Da redação, AJN1
Imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis, ajudaram as equipes da 1ª Divisão e da Delegacia Regional de Lagarto a identificar e prender um homem de 41 anos que assaltou o estabelecimento comercial. A prisão aconteceu horas depois do crime, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (17). O acusado, que tem condenação por latrocínio e cumpria pena em regime semiaberto, foi autuado em flagrante e permanece recolhido na carceragem da unidade policial.
De acordo com a delegada regional Michele Araújo, depois que a polícia foi acionada, a equipe de investigadores iniciou os levantamentos e a partir das imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis foi possível identificar o suspeito.
“Desde a ocorrência do fato foram empregadas diversas diligências com o intuito de localizar o assaltante, as quais resultaram na captura dele”, disse a delegada, acrescentando que no momento da abordagem, o acusado estava em casa e ainda usava o short que vestia durante a ação criminosa. No local, ainda foi apreendida a motocicleta usada no crime.
O delegado Alisson Lial, titular da 1ª Divisão da Regional de Lagarto, destacou que a ação policial integrada foi essencial para a prisão. “A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento ao crime, retirando mais um suspeito de assalto das ruas”, complementou. As investigações seguem para a identificação do segundo criminoso, que estava na moto e auxiliou na fuga. Qualquer informação deve ser repassada pelo Disque-Denúncia (181).
*Com informações SSP