Da redação, AJN1
Suspeito de integrar a denominada quadrilha do "Caranguejo", que vem implantando o terror na cidade de Itaporanga D`Ajuda, o ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Felipe dos Santos Loureiro, 19, foi preso na madrugada desta segunda-feira (22). Com o acusado, que em janeiro teria assassinado o ex-cunhado, a equipe da delegacia do município apreendeu uma pistola, cocaína e maconha.
De acordo com o delegado José Luiz Accioly, após o registro do assassinato que vitimou Egidas Dantas de Oliveira, a equipe de investigações iniciou os levantamentos na tentativa de prender Felipe, que também é apontado como envolvido no tráfico de drogas na região. Durante o trabalho investigativo, os policiais descobriram a localização do suspeito e, ontem, fizeram o cerco a casa.
Felipe foi preso na periferia de Itaporanga e no local foram apreendidos 34 ampolas plásticas com cocaína, quatro pedras de crack, seis papelotes de maconha e uma pistola calibre 765. Ele foi encaminhado até a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Com a prisão do acusado, que possui uma extensa ficha criminal, a equipe da Delegacia de Itaporanga esclareceu dois assaltos a veículos da Coopertalse. “Ele é investigado por vários crimes praticados em Itaporanga, como roubo e tráfico de entorpecentes. Além disso, estamos averigando o seu envolvimento com a quadrilha do “Caranguejo”, liderada por Baianinho, que vem roubando, traficando e praticando homicídios em Itaporanga”, explicou o delegado José Luiz Accioly.