Da redação, AJN1
Um homem de 22 anos, suspeito de liderar um grupo criminoso especializado no roubo de iPhones nos estados de Sergipe e Alagoas, foi preso pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A ação aconteceu nesta sexta-feira (20) em Nossa Senhora do Socorro.
As investigações estão em andamento do Cope, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Pelo que ficou esclarecido, o alvo do grupo eram lojistas que comercializavam aparelhos celulares novos modelo iPhone da Apple. O suspeito se passava por cliente e procurava sempre estabelecimentos que trabalhavam com sistema de delivery.
Depois de realizar a transação, ele marcava um ponto de encontro com a vítima, que acabava sendo assaltada. Os crimes eram praticados com violência e algumas das vítimas acabaram espancadas. Nos levantamentos realizados, a polícia tomou conhecimento que o grupo também era investigado pela Delegacia de Roubos da Capital (DERC) de Maceió (AL).
Graças a troca de informações entre as duas polícias foi possível chegar a localização do suspeito, que acabou capturado. A estimativa da polícia é que o grupo causou um prejuízo superior a R$ 200 mil. As investigações prosseguem para se chegar aos outros integrantes da organização criminosa.
*Com informações SSP