Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia Regional de Estância prendeu Paulo Roberto dos Santos, o “Paulinho de Tôca”, 23, é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região sul de Sergipe. Com o acusado foi encontrado cerca de 500 gramas de maconha e dois aparelhos celulares roubados.
O delegado André David informou que os policiais realizavam rondas pelo bairro Botequim, quando observaram o comportamento suspeito de Paulo Roberto, que já era investigado sob a suspeita de envolvimento em assaltos no município. Foi realizada a abordagem e com o acusado foi encontrado duas trouxinas de maconha, celulares e dinheiro. Os policiais se deslocaram até a casa de Paulo Roberto e no local encontraram três tabletes de maconha prensada.
Na delegacia o acusado foi reconhecido por uma vítima como sendo o responsável por um assalto ocorrido na cidade na semana passada. Paulo Roberto foi autuado em flagrante por tráfico e também foi indiciado por receptação e roubo majorado.
"Vovó do fumo"
A dona de casa Erivalda Cardoso dos Santos, a “Dona Nêga, 65, foi presa ao ser flagrada traficando drogas em Estância.De acordo com o delegado Hugo Leonardo, a prisão de Erivalda foi possível graças ao apoio da comunidade, que de forma anônima, passou informações sobre a suspeita.
As denúncias indicavam que uma idosa estaria utilizando a casa onde morava como ponto de tráfico. Os policiais montaram campana e flagraram a mulher repassando duas trouxinas de maconha para um usuário.
Ao realizar uma busca no imóvel, a equipe da Regional de Estância apreendeu 52 trouxinhas de maconha e outros tabletes da droga ainda para serem fracionados, e R$ 58 em cédulas de pequeno valor. Ao ser interrogada, Erivalda confessou que vinha vendendo maconha, mas alegou que a droga pertence ao filho, o ex-presidiário Marivaldo Cardoso dos Santos, o "Chorão".