Equipes da Polícia Civil seguem mobilizadas na tentativa de capturar um homem identificado como André Francisco de Oliveira, o “Macaxeira”, que é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos. O crime aconteceu no dia 8 de outubro, em um matagal no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, e a conjunção carnal só não foi consumada graças a ação de um popular, que chegou a filmar o suspeito no momento em que ainda estava em poder da vítima, armado com um faca e fazendo ameaças.
Nas imagens é possível observar o acusado deitado e praticando atos libidinosos na vítima. Chorando, a menina implora para ir embora. Com aproximação do morador que fez a filmagem e faz questionamentos sobre o que está acontecendo, o criminoso se levanta, tenta arrastar a menina e foge com uma faca na mão. “Deixe eu ir embora. Por favor…”, dizia a vítima, que em seguida pede socorro. Desesperada, a criança afirma que o homem queria lhe matar. Pede para chamar a polícia e, numa demonstração de inocência, diz que vai contar para a mãe.
O caso vem sendo investigado pela 5ª Delegacia Metropolitana (DM), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) não atestou conjunção carnal e pela legislação o caso é tipificado como estupro de vulnerável.
O suspeito está com prisão decretada pela Justiça desde o dia 13 de outubro. A polícia solicita a quem tiver alguma informação que auxilie na localização do foragido, que entre em contato através do número 181 (Disque Denúncia) da Polícia Civil. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
*Com informações SSP