Da redação, AJN1
Equipes dos departamentos de Combate a Crimes de Ordem Tributaria e Administração Pública (Deotap), Narcóticos, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e delegacias da capital realizam a operação Alétheia, referência Deusa grega da verdade. A ação acontece desde as primeiras horas da manhã de hoje (25) e o objetivo é cumprir mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela justiça de envolvidos em uma organização criminosa envolvida em fraudes e crimes de estelionato.
Cerca de 40 policiais civis e 14 delegados estão envolvidos na operação. A informação é que oito pessoas já foram presas, sendo duas delas funcionários da Junta Comercial de Sergipe (Jucese). Um contador no conjunto Orlando Dantas, na zona sul da capital e outra pessoa foi presa em um motel. Também ocorreram prisões no bairro Jardins e em São Cristóvão. A informação é que no esquema montado, empresas de fachada era registradas na Jucese para serem utilizadas em fraudes.
A operação está sendo coordenada pela diretora do Deotap, Daniele Garcia e pelo delegado Gabriel Nogueira Júnior. Mais detalhes sobre a operação serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva na sede do Departamento.
* Matéria alterada às 8h para acréscimo de informação.