ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 13:37:15

logoajn1

PC realiza operação “Intolerância” na região Agreste do estado

 

Da redação, AJN1

Seis pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante a operação “Intolerância”, deflagrada pela Polícia Civil no início da manhã de hoje (13) na região Agreste do estado. Além das prisões, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um rifle, várias peças de motocicletas e aparelhos celulares de origem ilícita.

A ação que foi coordenada pela Delegacia Regional de Itabaiana, envolve as equipes da Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenadoria de Polícia Civil no Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc) e 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O trabalho da polícia é uma reação aos índices crescentes de violência na cidade de Itabaiana, que em pouco mais de uma semana registrou oito assassinatos. A mobilização foi para cumprir mandados de busca e apreensão, prisão e internação – no caso de adolescentes – de suspeitos de envolvimento em assassinatos e roubos registrados na região.

De acordo com o delegado regional Fábio Santana, das seis pessoas presas cinco têm relação com homicídios e outra, juntamente com os dois adolescentes, eram investigados por assaltos. Dentre os presos está um casal que participou do assassinato de Joseano Alves dos Santos, o “Dandinho”, 33, ocorrido no dia 5 de maio deste ano no bairro Mutirão. “A mulher foi a mandante do crime”, explicou o delegado, que preferiu não passar a identificação dos presos, o que só deve ocorrer durante entrevista coletiva à imprensa.

Um dado que chama a atenção da polícia é que a maioria dos assassinatos registrados em Itabaiana tem como pano de fundo o tráfico ou envolvimento das vítimas com o mundo do crime, o que acaba relacionando um caso ao outro.

Você pode querer ler também