Da redação, AJN1
Os dados oficiais sobre as ocorrências delituosas que ocorreram durante o período de Carnaval, que aconteceu de 5 a 9 de fevereiro, serão divulgados nesta quinta-feira (11), durante entrevista coletiva.
Mas o Comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Luiz Azevedo, adiantou hoje (10) que as festas que ocorreram em Aracaju, na Barra dos Coqueiros e na praia da Caueira, em Itaporanga, aconteceram de forma pacífica, abaixo do previsto para esta época carnavalesca.
“Tudo transcorreu de forma tranquila. No Rasgadinho, foram mais de 100 mil pessoas nos palcos fixos com pouco mais de cinco ocorrências por dia, a exemplo de brigas, porte de arma branca e porte de drogas. Nos cortejos, com cerca de 28 mil pessoas, não foram registradas ocorrências, números bastantes positivos”.
Na Barra dos Coqueiros, de acordo com o coronel Luiz Azevedo, houve um homicídio, mas em horário que a festa estava "off", com características de execução. Ele conta ainda que os policiais militares agiram de forma a coibir a utilização exacerbada dos famosos “paredões de som”. Houve apreensão desse tipo de “perturbação do sossego” na Atalaia Nova e Caueira.