ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 17:28:24

logoajn1

Peruanos são presos por tráfico de drogas na capital

 

Da redação, AJN1

Os peruanos Robert Augusto Bedon Rosales, 28, e Christian Junior Bustamante Verde, 29, foram presos juntamente com Jemmy Webb Fernandes da Rocha, 48, na operação “Nuevo Sol”, deflagrada nesta quinta-feira (1º) pela equipe do Departamento de Narcóticos. As prisões aconteceram no bairro Farolândia e com os suspeitos foram apreendidos 500 gramas de cocaína, balança de precisão, seis aparelhos celulares, dois veículos e uma agenda com anotações sobre o tráfico de drogas. Além disso, foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada em nome de Robert.

O diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, explicou que as investigações começaram há dois meses a partir de denúncias encaminhadas a polícia através do número 181. A informação inicial era de que dois peruanos estariam atuando no tráfico de drogas na capital. Nos levantamentos realizados, a polícia esclareceu que Jemmy, que é natural do Acre, comprava drogas na região norte para distribuir em pontos de tráfico de Aracaju, em especial da zona sul. A droga era despachada através de encomendas camufladas nos Correios e o acusado se identificava como integrante de um departamento de uma universidade pública.

“A droga era armazenada em uma casa no bairro Farolândia, que ficava sob o poder dos dois peruanos, os quais ficavam incumbidos de repassar a droga à medida que iria sendo negociada”, destacou o delegado, acrescentando Jemmy responde a cinco processos criminais no Acre e estava com mandado de prisão em aberto. O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que Robert também vai responder por uso de documento falso. Agora as investigações prosseguem para identificar os pontos de tráfico abastecidos pelos acusados.

Você pode querer ler também