Da redação, AJN1
As equipes da Polícia Federal realizaram a Operação Delivery II que resultou na apreensão de 200 comprimidos de MDMA (ecstasy), que estavam escondidos em uma caixa de som, e nas prisões de dois suspeitos. A ação aconteceu na tarde da segunda-feira (9) no momento em que os suspeitos retiravam a encomenda oriunda de São Paulo em uma das agências dos Correios de Aracaju. Além disso, foram apreendidos dois notebooks e um HD externo.
A segunda fase da Operação Delivery é uma sequência das investigações que no mês de março levou a PF a apreender 400 comprimidos de ecstasy em uma residência no bairro Lamarão, na zona norte da capital, e prender um casal. No local, ainda foram encontrados smartphones usados para oferecer a droga através das redes sociais.
Com a informação de que suspeitos estariam prestes a receber uma nova quantidade de drogas sintéticas. A equipe da PF montou a operação e abordou os dois homens depois que eles retiraram uma encomenda enviada da cidade de Ribeirão Preto (SP) em uma agência dos Correios. Ao vistoriar o equipamento, os policiais encontraram os comprimidos de ecstasy, que estavam escondidos no seu interior.
A PF deu sequência as diligências e no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no endereço dos suspeitos, foram apreendidos dois notebooks e um HD externo. Além disso, a PF chegou a identificação do envolvimento de um terceiro homem no esquema de tráfico de drogas sintéticas na capital. Os suspeitos foram autuados em flagrante, mas na audiência de custódia foram liberados para responder ao processo em liberdade.
*Com informações Ascom PF