Da redação, AJN1
Uma denúncia sobre o transporte de um grande carregamento de drogas, que teria como destino os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, levou as equipes da Polícia Federal a apreender mais de 5 toneladas de maconha. A ação aconteceu na tarde de ontem (4) na BR-101 em Estância. A droga era transportada em uma carreta Scania bitrem de cor azul, em meio a uma carga de produtos de limpeza. O condutor foi preso.
De acordo com a PF, a informação era que a droga estaria sendo transportada em uma carreta bitrem e deveriam ser distribuída em três estados do Nordeste, entre eles Sergipe. Diante da denúncia, as equipes da PF montaram um ponto de fiscalização na BR-101, nas imediações do acesso a cidade de Estância.
Nas abordagens, os policiais federais interceptaram o bitrem com placas do estado do Paraná. A carga foi vistoriada e entre as caixas de produtos de limpeza, foi encontrado o carregamento de maconha. O motorista, um homem de 24 anos, que é natural do Paraná, foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, para Superintendência da PF em Aracaju. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e transferido para uma das unidades prisionais de Sergipe.
*Com informações PF