Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Federal deflagraram na manhã de hoje (22) a operação Pombo Correio que resultou na prisão de um ex-presidiário acusado de roubo ao veículo dos Correios que faz entrega de Sedex. A ação aconteceu na área do Complexo Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro. O outro envolvido no crime foi morto em confronto com a polícia no mês de janeiro.
De acordo com a PF, no dia 15 de outubro do ano passado, no conjunto Fernando Collor, dois homens armados tomaram de assalto o veículo dos Correios com entregas do Sedex. A partir daí se iniciaram as investigações, que contaram com o apoio da equipe de inteligência do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Polícia Civil, através da Central de Flagrantes.
Nos levantamentos realizados, a polícia chegou a identificação dos suspeitos. No início do ano, um deles acabou morto em uma troca de tiros com a polícia. As investigações prosseguiram e na manhã de hoje, a PF deflagrou a operação para prender o outro suspeito de envolvimento no roubo.
O homem preso é considerado pela polícia como de alta periculosidade. Ele já tem condenação por roubo e estava com preventiva decretada por homicídio. Além disso, vai responder pelo assalto ao carro dos Correios. As investigações prosseguem na tentativa de chegar a outros envolvidos com os acusados.
*Com informações PF