A Polícia Federal em Sergipe deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Panoptes IV, que teve como objetivo combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais dos investigados localizados em Aracaju. Um dos suspeitos foi preso em flagrante durante o cumprimento das diligências, em razão da posse de material ilícito relacionado aos crimes investigados.
A operação é um desdobramento da Proteção Integral II, realizada em maio deste ano. Naquela ocasião, as investigações identificaram a disseminação e comercialização de material de abuso sexual infantil por meio de redes sociais. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Nossa Senhora do Socorro e, com o avanço das apurações, foi possível comprovar a ligação do suspeito com outras duas pessoas envolvidas na mesma atividade criminosa, alvos da operação de hoje.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, armazenamento, compartilhamento e comercialização de material de abuso sexual infantil.
Fonte: Ascom PF