Da redação, AJN1
A equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal em Sergipe prendeu um motorista e apreendeu 390 kg de maconha prensada, que eram transportados no veículo Sprinterm, branco, de placas EIV-0306/SP. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (30) na BR-101 no trecho do município de Estância. O preso, que não teve o nome divulgado, alegou que a droga saiu de São Paulo e seria entregue na capital alagoana. Ele foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhado a um dos presídios do estado.
Uma denúncia anônima teria sido o ponto de partida da investigação que resultou na apreensão da droga. A informação repassada a Polícia Federal indicava que um veículo transportando uma grande quantidade de drogas estaria chegando a Sergipe nesta segunda-feira. O denunciante também teria passado detalhes sobre as características do veículo. Diante da situação, a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) montou pontos de fiscalização na BR-101. Vários carros foram vistoriados e na abordagem a Sprinterm foi encontrada a maconha.
Ao ser parado da blitz, o motorista alegou que estava transportando cestas básicas. No entanto, quando os policiais abriram as caixas, ao invés de alimentos, encontraram tabletes de maconha prensada. Sem alternativa, o acusado confessou envolvimento no crime, mas alegou que apenas foi contratado para fazer o transporte da droga de São Paulo para Maceió (AL) e que não tinha informações sobre o destinatário da maconha ou quem seria o responsável pelo envio.