Da redação, AJN1
Uma denúncia sobre uma ocorrência de violência doméstica levou as equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a recuperar R$ 11 mil em cheques e aparelhos eletrônicos e apreender dois revólveres e uma escopeta de fabricação caseira. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (14) no bairro Santa Maria, em Aracaju. Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir após uma troca de tiros com os militares. Uma mulher foi detida e o material foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco.
De acordo com os policiais, a ocorrência repassada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) indicava uma situação relacionada a violência doméstica no Santa Maria. A equipe do Tático 14 foi até a localidade e se deparou com um homem que fugiu e foi buscar abrigou em uma residência. Diante da situação, foi solicitado reforço e as equipe do Tático 12 e Comando auxiliaram no cerco ao imóvel.
Com a autorização da proprietária da casa, os militares tiveram acesso ao local, mas enquanto realizavam a busca, três desconhecidos fugiram pelos fundos do imóvel. Houve perseguição e troca de tiros, mas os desconhecidos conseguiram escapar através de um matagal. No imóvel, os policiais apreenderam cheques roubados, relógios, aparelhos de TV, DVD e som, além de três armas. A dona da casa foi encaminhada juntamente com o material à Delegacia Plantonista, onde foi interrogada.