ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 9:21:33

logoajn1

PM apreende explosivos e frusta ação de quadrilha

Da redação, AJN1

 

Uma troca de tiros entre policiais militares e uma quadrilha, que planejava explodir agências bancárias no interior de Sergipe, terminou com um dos criminosos ferido e na apreensão de uma grande quantidade de explosivos. A ação aconteceu por volta das 23 horas desta segunda-feira (12), nas imediações do povoado Rio Real, em Poço Verde. Além dos explosivos, que estavam no interior de um táxi roubado, os militares libertaram duas pessoas, uma delas o taxista, que eram mantidas como reféns pelo grupo.

 

Um fato que chamou a atenção da polícia é que as bananas de dinamite estavam separadas e identificadas com os nomes de bancos, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Correios, que seriam os possíveis alvos da quadrilha. O criminoso ferido, ainda não foi identificado pela polícia. Ele permanece internado em estado grave de saúde para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

 

A equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) chegou até a quadrilha depois de receber a informação que sete homens, em atitude suspeita, estavam circulando em um veículo pelo município de Poço Verde. Durante as buscas, os militares tomaram conhecimento que o grupo havia interceptado um táxi e estava com o motorista e um popular como reféns. As diligências foram intensificadas e os criminosos localizados na estrada que liga a sede do município ao povoado Rio Real.

 

Os desconhecidos abandonaram os reféns e se esconderam no matagal. Houve uma troca de tiros e um dos assaltantes acabou baleado, enquanto os comparsas conseguiram fugir. O homem foi encaminhado inicialmente ao hospital do município e depois transferido para Aracaju. No veículo apreendido, os policiais encontraram vários pacotes de dinamites com os nomes de bancos.

 

Existe a suspeita por parte de policiais, que o alvo da quadrilha seriam agências bancárias de Poço Verde, Simão Dias ou de cidades baianas. 

Você pode querer ler também