ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 12:39:01

logoajn1

PM desarticula grupo que praticava assaltos na capital

Da redação, AJN1

 

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) resultou na desarticulação de um grupo suspeito de envolvimento em vários assaltos registrados nos conjuntos Orlando Dantas, Sol Nascente e Castelo Branco, em Aracaju. Foram presos Rafael Costa Menezes, 26, Lucas Ferreira Firmino, 18, e Felipe Maciel Dourado dos Santos, 18. Um adolescente também foi apreendido.

 

A informação é que os militares foram acionados através do Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp), para atender a ocorrências de assaltos, praticados por três homens que estavam em um Agile de cor prata. Dentre as vítimas estava um policial militar. “Dois desciam para abordar ax vítima, enquanto o terceiro permanecia ao volante para garantir a fuga do grupo”, informou um militar que participou da operação.

 

Depois de algumas buscas, o veículo suspeito foi localizado na rua Mato Grosso, no bairro Siqueira Campos. Na abordagem, não foi encontrada nenhuma arma de fogo, porém a guarnição localizou dentro do carro a carteira funcional do PM, que foi vítima de roubo. Questionados sobre a origem do documento, os suspeitos assumiram a autoria do roubo e confessaram que arma usada nos assaltos estava escondida em uma residência no loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria.

 

Militares da Radiopatrulha e Gati foram até o local indicado e apreenderam o revólver calibre 38 com cinco munições, que estava em cima de um guarda-roupa. No local também foram apreendidos dez aparelhos celulares, documentos pessoais, cartões de crédito, um relógio de pulso, duas correntes de prata e uma penca de chaves. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco, onde foram autuados em flagrante.

Você pode querer ler também