Da redação, AJN1
Mais de 130 homens das polícias Civil e Militar realizaram nas primeiras horas da manhã de hoje (2), uma operação de combate a violência na região do Coqueiral, na zona Norte da capital. Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Alessandro Vieira, o foco é a desarticulação de uma quadrilha envolvida em vários crimes, dentre eles homicídios e tráfico de drogas.
Três homens foram presos – José Renivan, 33, outro de prenome "Iuri" e outro identificado apenas por "Jal”, que seria o líder do bando que vinha implantando o terror praticando assalto e determinando a execução de assassinatos. Um adolescente também foi apreendido. Além disso, foi apreendido uma pistola e drogas e recuperados dois veículos roubados.
“Nosso objetivo é realizar operações em áreas com altos índices de violência”, disse o delegado André Baronto, que compõe a equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc). Ele acrescentou que a primeira fase da operação deflagrada hoje, também serviu para colher informações para identificar e prender outros envolvidos com a quadrilha, que roubava veículos, assaltava estabelecimentos comerciais e praticava homicídios.
Participaram da operação equipes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Denarc e DHPP. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza às 14h30, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, uma entrevista coletiva para passar detalhes e o balanço da operação.
*Matéria alterada às 8h30 para acréscimo de informações.