A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), conduziu à delegacia na quarta-feira (25), no bairro Santa Maria, um adolescente de 13 anos, responsável por atos infracionais de homicídio e roubo, que estava prestes a ser linchado pela comunidade local.
O BPChq fazia revistas no Santa Maria, quando abordou o menor e um adulto numa motocicleta. Durante a ação, constatou-se que o veículo apresentava irregularidades, fato que motivou a apreensão da moto e o envio desta para o pátio do Detran. Em meio à ação, populares começaram a se aglomerar, para linchar a dupla.
Diante do ocorrido, o adolescente, conhecido por postar fotos nas redes sociais ostentando armas e proferindo ameaças a possíveis desafetos, precisou de proteção policial para sair da área, pois a comunidade, vítima de seus atos infracionais de roubo e homicídio, percebeu que ele estava desarmado e quis linchá-lo.
Para evitar o pior, a dupla foi levada à 9ª Delegacia Metropolitana, sendo que, no trajeto, vários veículos começaram a se aproximar da viatura e um motociclista chamou a atenção dos policiais, que ordenaram que ele parasse. O homem não atendeu ao comando e partiu em fuga, sendo perseguido e vindo a cair da moto.
O suspeito, identificado como Cleverton Tiago, foi prontamente preso e levado à Delegacia Plantonista por desobediência, resistência e porte de droga, pois estava com uma pequena quantidade de maconha, ficando constatado posteriormente que ele já tem passagem pelos crimes de roubo a mão armada e furto.
Já o jovem de 13 anos e o homem que o acompanhava no ato da abordagem foram encaminhados à 9ª DM, onde registrou-se a ação e eles foram posteriormente liberados na presença dos respectivos familiares.
Fonte: PM/SE