Da redação do AJN1
Acionados através de uma denúncia passada através de uma rede social, os militares da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) agiram rápido e conseguiram frustrar o assalto a fazenda Dira, localizada no povoado Telha, em Itaporanga D'Ajuda.
O fato aconteceu por volta das 21h30 de ontem (12), quando seis homens armados com rifles e escopetas tentavam deixar a propriedade e foram surpreendidos pelos policiais. Houve troca de tiros e os desconhecidos fugiram através do matagal libertando os reféns e deixando para trás uma pick-up Saveiro de cor branca, três motos, facas e oito armas de fogo, além de aparelhos celulares e tabletes.
De acordo com o comandante do 1º BPM, capitão Fábio Alcantara, os criminosos chegaram a propriedade divididos em uma Saveiro e uma moto. Usando capuzes para dificultar o reconhecimento, eles renderam os funcionários e passaram a recolher objetos pessoais e duas motos das vítimas. Mesmo sem haver reação, uma mulher foi agredida com um tapa no rosto por um dos assaltantes. A quadrilha levava três funcionários como reféns, quando foi surpreendida pelas equipes Pantera 01 e 04 do 1º BPM.
"Um popular enviou um áudio denunciando o ocorrido. Quando chegamos na entrada da sede da fazenda nos deparamos como os assaltantes. Houve troca de tiros e os desconhecidos acabaram fugindo, abandonando as armas na Saveiro e no matagal", revelou oficial.
Alcantara acrescentou, que as buscas continuaram por toda a madrugada de hoje (13), com o apoio dos militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Comando de Operações Especiais (COE), e no início da manhã foi apreendida uma moto utilizada na ação criminosa. Até o momento nenhum dos envolvidos no assalto foi preso.