Da redação, AJN1
Foragido da justiça desde setembro de 2016, Ronaldo Silva da Gama, foi preso na madrugada deste domingo (21) pela equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O acusado, que é acusado de estupro de vulnerável, estava fazendo baderna no povoado Zabelê, em Cristinápolis, e foi denunciado por populares. Ronaldo reagiu a prisão e os militares tiveram de usar a força para contê-lo.
De acordo com os militares, estava acontecendo uma festa no povoado e por volta das 3 horas, populares acionaram a polícia, denunciando que um homem estava promovendo tumulto na área do evento. Os militares foram até o local e ao realizar a abordagem, solicitaram que Ronaldo deixasse o local. O acusado não atendeu a ordem e reagiu, tentando agredir os policiais, mas acabou dominado.
Os policiais fizeram levantamentos sobre a vida pregressa do acusado e descobriram que se tratava de um foragido da justiça. Ronaldo estava com preventiva decretada desde setembro de 2016 em um processo que figura como acusado de praticar estupro de vulnerável. Ele foi preso e encaminhado até a Delegacia Regional de Estância onde permanece recolhido na carceragem a disposição da justiça.