Da redação, Joângelo Custódio
A Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), através de equipe da Rádio Patrulha, conseguiu prender por volta das 10h30 de hoje (29), dois suspeitos de sequestrar duas mulheres no momento em que elas saíam do estacionamento de um shopping na noite de ontem (28). A prisão acontece em menos de 24h após o crime.
De acordo com informações do assessor de Comunicação da PM, tenente-coronel Paulo Paiva, os suspeitos, identificados como João Luís, 18 anos, e Jonatas Sousa, 25, estavam escondidos em um condomínio no conjunto Augusto Franco, zona Sul da capital, local onde o jovem João reside.
Eles só foram localizados após o Grupo de Inteligência da Rádio Patrulha receber informações dando conta do paradeiro do carro da vítima, modelo Cerato de cor prata e placas NMC-1959/SE, surrupiado depois que a dupla dispensou as vítimas nas imediações do Terminal de Integração no DIA.
Segundo Paiva, no momento da prisão, a dupla não esboçou reação e confessou o roubo de imediato. Ao averiguar o apartamento onde João mora, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, carregado com seis munições.
As vítimas, que não quiseram se identificar, reconheceram os elementos, os quais foram presos em flagrante. O que chama a atenção é que, estranhamente, a dupla não tem passagens pela polícia e não usou de violência física contra as vítimas, como explica Paiva.
“A PM conseguiu dar uma resposta rápida e competente ao caso. João e Jonatas confessaram o crime e estão fora de circulação. Espero que eles aprendam a conviver novamente em sociedade. Mas o que chamou a atenção é que eles não têm passagens pela polícia, já que a maioria das pessoas que prendemos são reincidentes, e não usaram a força física contra as mulheres, liberadas logo em seguida ao roubo”, complementa o assessor.
A Delegacia de Roubos e Furtos está à frente das investigações.
O caso
O fato aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (28). As vítimas foram abordadas no estacionamento de um shopping, no bairro Jardins.
Uma delas foi obrigada a dirigir o veículo por várias ruas até chegar ao Distrito Industrial de Aracaju (DIA), onde foram abandonadas nas imediações do viaduto Carvalho Déda.
Além do carro, os criminosos fugiram levando R$ 170 em dinheiro, um relógio de pulso, um anel e um aparelho celular.
Matéria modificada às 17h45 para acréscimo de informação.