Da redação, AJN1
Denúncias encaminhadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) levaram a Polícia Militar a identificar e localizar a mulher que abandonou o filho recém-nascido em uma lixeira nas imediações da ponte Gilberto Vila-Nova, que liga os bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, em Aracaju. A acusada foi detida ainda no sábado (26), horas depois do achado da criança e encaminhada ao Departamento de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV), responsável pela investigação do ocorrido, onde foi autuada em flagrante.
Em Nota, a Secretaria de Segurança Púbica (SSP) não revelou a identificação da suspeita. A informação é que ao prestar depoimento a mulher alegou que foi ao banheiro e percebeu que a criança estava no vaso sanitário. Contrariando a versão da acusada, o bebê tinha indícios de corte do cordão umbilical e de abondado. A mulher revelou ainda que já havia confessado ao pai sobre o abandono do bebê.
Neste domingo (27), a acusada foi submetida a audiência de custódia. Por ter outros filhos menores, o juiz plantonista Antônio Henrique de Almeida Santos converteu a prisão em flagrante em prisão domiciliar e a mulher será monitorada por tornozeleira eletrônica.
Entenda o caso
Na manhã do sábado (26), um gari que trabalhava no Inácio Barbosa, encontrou o bebê dentro de uma sacola jogado em uma lixeira. Com a ajuda de moradores da localidade, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A criança recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Santa Izabel, onde passou por exames e permanece internada. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.