Da redação, AJN1
Horas depois do latrocínio que vitimou o comerciante Diego Santos Castro, 22, ocorrido no bairro Santa Maria, em Aracaju, a equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu o suspeito no bairro Jabotiana. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperado dois aparelhos celulares.
Diego foi morto na manhã deste domingo (6), na rua Frei Damião, no loteamento Marivam, após reagir a um assalto. No início da tarde, a equipe da Tucano-03 estava no bairro Jabotiana, quando um popular denunciou a ocorrência de um roubo na localidade.
As rondas foram intensificadas e os militares se depararam com um homem que estava com uma camisa enrolada na mão e correndo em direção a um matagal. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito continuou correndo e passou a exibir uma arma. Foi realizado o cerco e o homem foi capturado. Com ele foi encontrado dois aparelhos celulares e um revólver calibre 38 com seis munições, uma delas deflagrada.
O suspeito confessou que os objetos eram oriundos de roubos, sendo que um deles teria ocorrido no bairro Santa Maria e a vítima acabou morta. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante por latrocínio e roubo majorado.