Da redação, AJN1
Um homem e uma mulher foram presos pela equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) sob a suspeita de envolvimento em um latrocínio registrado no Centro de Salgado. A ação aconteceu na tarde do sábado (5). Um terceiro suspeito, que teria sido o receptador do aparelho celular roubado, também foi capturado pelos militares.
A informação é que equipe do 6º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência de latrocínio em Salgado. Os primeiros levantamentos indicavam que após o crime, que aconteceu na casa da vítima, um homem e uma mulher teriam ocultado o corpo em uma área distante do local. Os militares iniciaram as buscas e chegaram até o corpo, que estava em uma cisterna.
A operação teve sequência e a mulher foi presa, relatando toda a trama e delatando o comparsa, que também foi capturado.
A suspeita contou à polícia que manteve um relacionamento amoroso com a vítima, situação que teria levado o comparsa a ameaçar o homem de morte. No sábado, eles acabaram consumando o crime com a prática do latrocínio. Depois de matar a vítima, os suspeitos abandonaram o corpo em uma cisterna e fugiram para o município de Lagarto, levando o aparelho celular e R$ 300.
O acusado de comprar o aparelho celular roubado da vítima também foi preso. O suspeitos foram encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foram autuados em flagrante.
*Com informações SSP