Da redação, AJN1
Um homem e duas mulheres foram presos pela equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) acusados de participar de assaltos e manter um taxista em cárcere. A ação aconteceu na noite de ontem (23), em um imóvel do bairro Santa Maria, em Aracaju. No local foram apreendidos um revólver calibre 38, capuzes, colete balístico, máscara, balança de precisão, drogas e uma quantia em dinheiro. Em um aparelho celular apreendido haviam imagens de uma homem, que seria um taxista, amarrado e mantida como refém no local.
Os militares informaram que realizavam o patrulhamento pelas ruas do bairro, quando observaram um homem e uma mulher que passaram a se comportar de forma estranha ao notar a presença da polícia. A equipe da Força Tática conseguiu abordar a mulher, enquanto o homem tentou se esconder em uma casa. No entanto, foi perseguido e no local foi apreendido um revólver, que alegou ter sido entregue pela mulher, que estava detida.
Questionada pelos policiais sobre a origem da arma, a acusada contou que era do companheiro e indicou a casa onde ele estava. Os militares foram até o imóvel e ao realizar uma busca encontraram máscaras, capuzes, balança de precisão, drogas e uma quantia em dinheiro. Em um aparelho celular também foram encontradas imagens de uma vítima, possivelmente o taxista, amarrado em um dos cômodos da casa.
A vítima que era de Itaporanga D’Ajuda havia sido assaltada e, conforme relato de uma das mulheres, enquanto o taxista foi mantido em cárcere, outros comparsas utilizaram o veículo para praticar outros roubos. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados e permanecem presos. Até o momento o carro da vítima não foi localizado e a polícia trabalha para prender outros envolvidos no crime.