A equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), realizou na tarde desta terça-feira (25), uma operação para prevenir e coibir o tráfico de drogas nas áreas terminal rodoviário Governador Luiz Garcia e praça João XXIII, no Centro da capital. Apesar de não ter ocorrido prisões ou apreensões, a ação foi considerada positiva pelo comandante da 2ª Companhia, tenente Wagno.
A operação envolveu mais de 15 policiais militares e seis viaturas operacionais, além de dois cães farejadores da PM, que auxiliaram na busca por drogas entre os pertences de pessoas suspeitas, nas barracas da feira e no interior de alguns veículos de transporte coletivo. “Realizamos abordagens em várias pessoas e estabelecimentos da área e em alguns ônibus que ali se encontravam com alguns elementos em atitudes suspeitas. Tudo transcorreu dentro da normalidade”, ressaltou o oficial.
Nesta primeira varredura, os militares não encontraram drogas ou material que configurasse a prática do tráfico na feira livre da Rodoviária Velha, principal foco das abordagens policiais. No entanto, o tenente Wagno destacou que as ações serão contínuas na região. “Esse tipo de operação será desencadeada mais vezes com o intuito de combater de forma mais enérgica o tráfico de drogas naquela área”, reforçou.
* Com informações da PM