ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 2:35:44

logoajn1

PM recaptura “Adrianinho Psicopata” durante blitz na zona oeste da capital

Da redação, AJN1

 

Uma operação de rotina levou a equipe da 3ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a recapturar os fugitivos do presídio de Nossa Senhora da Glória, Adriano de Jesus Santos, o "Adrianinho" ou "Adriano Psicopata", e Aderaldo da Conceição Lima, o "Del", que estavam no Corsa Classic de placas QKP-7687. A ação aconteceu por volta das 20h deste domingo (27) nas imediações da avenida Santa Gleide no bairro São Carlos, na zona oeste da capital.

 

Outras duas pessoas que estavam na companhia dos fugitivos também foram presas. Elas foram identificadas como sendo Beatriz Santana Gomes e Jeferson Lima dos Santos. No Corsa, ainda estava uma criança de quatro anos. Com os acusados foram apreendidos dois revólveres, uma pistola calibre ponto 40, vários aparelhos celulares e mais de R$ 1,4 mil em dinheiro. Um quinto integrante do grupo conseguiu fugir.

 

De acordo com o comandante da 3ª Companhia, capitão Eric Lima, na noite de ontem, a equipe Canguru 02 realizava uma operação de rotina nas imediações da avenida Santa Gleide, quando observou que o condutor do veículo Palio para evitar a abordagem tentou escapar pela contramão. Com isso os policiais iniciaram uma perseguição e o grupo acabou abandonando o carro depois de colidir em um alambrado.

 

A mulher, que estava com uma criança de quatro anos, foi detida ainda no carro, enquanto os outros quatro comparsas tentaram fugir pulando alambrados e muros, mas três deles acabaram presos. O foragido do presídio Senador Leite Neto, Adriano de Jesus Santos apresentou identidade falsa em nome de Felipe de Almeida Perpetuo, enquanto Aderaldo portava documento em nome de Igor Luiz Messias Freitas dos Santos, 23. Eles foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Norte, no Santos Dumont, onde a farsa foi descoberta.  Com os acusados foi apreendido armas, mais de R$ 1,4 mil e oito aparelhos celulares.

 

Os acusados foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de armas de uso restrito e com numeração raspada. Além disso, Adriano e Aderaldo irão responder por falsidade ideológica. Existe a suspeita que o grupo tenha envolvimento em assaltos e tráfico de drogas. A sequência das investigações ficará por conta da 10ª Delegacia Metropolitana (DM).

 

Periculosidade

 

Adriano e Aderaldo fugiram do Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, na noite do dia 7 de outubro. Eles escaparam da unidade, juntamente com outros 37 presos, através de um túnel com cerca de seis metros de extensão, que foi escavado a partir dos fundos da enfermaria, mesma área por onde dias antes haviam escapado outros 32 presos.

 

"Adrianinho" ou "Adriano Psicopata"  é condenado a mais de 52 anos de prisão, sendo considerado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade. Em entrevistas concedidas à imprensa, ele sempre fez questão de relatar com riqueza de detalhes os assassinatos que praticou.

 

Dentre os crimes que o acusado confessa está a execução de Maria José Santos, a "Dedé", morta com dois tiros na cabeça no interior de um prostíbulo em Itabaiana. Além de um homicídio que praticou em São Paulo, quando decepou a cabeça da vítima e a usou como bola de futebol.

 

* Matéria alterada às 9h para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também