O ex-presidiário Cícero José da Silva, o "Neguinho", 49, foi preso momentos depois de matar um homem no bairro Cidade Nova, em Estância. O crime, que teria sido motivado por um motivo fútil, aconteceu no final tarde da última quinta-feira (8). Cícero foi capturado durante uma operação conjunta que envolveu as equipes da delegacia regional do município e da 1ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Ao ser preso, o acusado confessou a autoria do homicídio, alegando que apenas reagiu a uma agressão promovida pela vítima. De acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado Hugo Leonardo, Cícero e outras pessoas participavam de uma bebedeira na casa "Paraguai". Em dado momento, por motivos não revelados, ocorreu um desentendimento entre a vítima e o acusado.
Cícero alegou que estava limpando alguns peixes, quando foi agredido com tapas no rosto pela vítima e reagiu desferindo golpes de faca na altura do abdômen. Após o crime, o acusado tentou fugir a pé, mas acabou preso. Ele foi autuado em flagrante por homicídio simples e permanece recolhido na carceragem da Delegacia Regional de Estância.
* Com informações da SSP