DA redação, AJN1
Equipes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), das polícias Militar e Civil permanecem mobilizadas na recaptura de quatro fugitivos do Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, que ainda permanecem foragidos. Os fugitivos foram identificados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) como sendo Rogério Santos de São Pedro, Diego Santos Melo, Edgar Vasconcelos e Diego da Silva Alves. O quinto foragido a Sejuc ainda faz levantamentos para confirmar a identificação.
Segundo informações do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), a fuga foi registrada no Prelen aconteceu na tarde desta quinta feira (18). No momento do ocorrido cinco agentes penitenciários trabalhavam na segurança da unidade que estava com 412 internos. Se aproveitando que apenas uma das oito guaritas estava em funcionamento, os presos não encontraram dificuldades para escalar o muro utilizando cordas feitas com lençóis – Terezas – e escapar.
Depois do ocorrido houve a mobilização de equipes do Gope, Companhia Especial de Operações em Caatinga (Ceopac) e Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), recapturaram 12 fugitivos. Outros cinco presos trocaram tiros com os policiais e acabaram mortos. Foram apreendidos um revólver calibre 32, uma pistola calibre 6.35 e dois aparelhos celulares.