ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 5:46:19

logoajn1

Polícia apreendeu 262 armas de fogo em Aracaju somente este ano

Da redação, AJN1

 

O número de armas apreendidas em Aracaju este ano bateu recorde. É o que diz o balaço do Batalhão da Radiopatrulha (BPRp), vinculado à Polícia Militar. Até o momento, já foram tiradas de circulação 262 armas de fogo.

 

Segundo o BPRp, no mês de julho, por exemplo, houve o maior índice de armas apreendidas, totalizando 35, ultrapassando a média de uma arma por dia. Também é destaque o número de armas de uso restrito que foram confiscadas, igualmente superando a média dos anos anteriores.

 

Aqueles que foram presos portando este tipo de armamento não puderam ser liberados pela justiça mediante fiança.

 

De acordo com o comandante do batalhão, major Vitor Anderson, a maioria das armas foi encontrada em abordagens feitas rotineiramente nas ruas.  “Apesar das operações resultarem na apreensão de diversas armas, a grande maioria foi apreendida na rua, principalmente com motociclistas. As armas de calibre .38 são as mais encontradas, mas no ano de 2016 houve um aparecimento das armas de calibre .40 nas ruas de Aracaju", detalha.

 

Ainda segundo o major, no ano de 2016 houve um recorde de apreensão de drogas, totalizando 988,3 quilos de entorpecentes, superando a média do ano passado, de 260,4 kg. Todas as armas apreendidas são encaminhadas ao Exército Brasileiro, onde são guardadas e posteriormente destruídas.

 

Com informações da SSP

Você pode querer ler também