Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Civil realizam desde o início da manhã de hoje (16) em Itabaiana a operação Corja. Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, Marcos Vinicius Santos Oliveira, 22, e Jackson Santos do Nascimento, o “Jackson Neguinho”, 26, foram mortos em confronto e um policial civil foi baleado no ombro.
A informação do delegado regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, é que outro suspeito foi preso e também foram apreendidas várias armas. A ação segue em andamento para chegar a outros envolvidos do grupo que tem atuação na prática de homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
“A operação é uma resposta curta e breve da Polícia Civil de Sergipe as últimas ações da criminalidade organizada em Itabaiana que comete homicídios”, destacou o delegado Tarcísio Tenório, acrescentando que a ação foi batizada de “Corja”, em referência ao estilo de prática criminosa dos suspeitos, sendo ainda a junção das sílabas das alcunhas de dois envolvidos.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão no bairro Porto, dois homens trocaram tiros com policiais e acabaram mortos. No confronto, um policial foi baleado no ombro e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno. A informação do delegado é que ele não corre risco de morte. Além disso, foram apreendidas várias armas e foi cumprido um mandado de prisão.
Participam da operação cerca de 40 policiais da Delegacia Regional de Itabaiana, Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).