Da redação, AJN1
Equipes de várias delegacias da capital e do interior, e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), coordenadas pelo delegado de Combate a Roubos e Furtos de Veículos, Hildemar Rios, realizam desde o início da manhã de hoje (1º) a operação "Coroa de Flores", que tem como objetivo cumprir 26 mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva.
O foco da operação é desarticular uma organização criminosa que vinha atuando no roubo, furto e receptação de veículos em Sergipe, com ramificação em outros estados. As investigações contam com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Segundo policiais, nos levantamentos realizados foi possível identificar os intregrantes do grupo que agiam diretamente no roubo e furto, na receptação e na venda dos carros em Sergipe e em outros estados. Nos últimos meses, o os suspeitos teriam roubado e furtado vários veículos de luxo e populares em Aracaju, em espeical da marca e modelo Toyota Corolla.
Os envolvidos no esquema também conseguiam "esquentar" a documentação e os veículo com restrições. A operação conta com o apoio de fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da equipes de peritos do Instituto de Criminalística. O nome da operação tem relação ao veículo preferido pelos integrantes do grupo criminoso, que é o Corolla e no latim quer dizer Coroa de Flores. Os detalhes da ação policial serão repassados à imprensa durante entrevista coletiva.