ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 18:32:37

logoajn1

Polícia Civil transfere preso por tentativa de feminicídio

A Polícia Civil recambiou André Mauro dos Santos, de 40 anos, acusado de tentar matar a esposa e o próprio filho, em 18 de outubro do ano passado, no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A prisão ocorreu em 6 de dezembro do ano passado, no estado de Goiás, de onde ele foi transferido para Brasília, no Distrito Federal.

A delegada Mariana Diniz, diretora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), explicou que as investigações tiveram início logo após o crime. A localização do acusado foi monitorada a todo momento, o que resultou na prisão no estado de Goiás, transferência para o Distrito Federal e posterior recambiamento para Sergipe.

“Através de várias diligências, investigações e com o apoio da Dipol, conseguimos identificar que ele estava em um município de Goiás, onde ele foi detido. Antes disso, ele passou pela Bahia e pelo Distrito Federal, sendo monitorado a todo instante. No dia 6 de dezembro ele foi preso em Goiás e, hoje, recambiado para Aracaju, onde ficará custodiado à disposição da Justiça”, detalhou.

O acusado irá responder pelo crime de tentativa de feminicídio. As investigações apontaram que André Mauro já possuía um histórico de agressão. A prisão ocorreu em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Sergipe.

As informações são da SSP

Você pode querer ler também