Policiais civis da Delegacia de Aquidabã cumpriram um mandado de prisão preventiva no final da manhã desta terça-feira (2), em desfavor de Claiton dos Santos, conhecido por 'Novinho', pelos crimes de estupro, dano e ameaça.
De acordo com o delegado Fábio Santana, em meados do mês de julho do ano passado, a vítima acompanhada de sua representante legal, compareceu à delegacia e alegou ter sido violentada por Novinho. A vítima contou que o agressor teria oferecido uma carona quando ela estava indo para a igreja, entretanto, desviou o carro para o lixão da cidade onde obrigou a vítima a manter relações sexuais.
A garota relatou ao delegado que durante o ato ele a obrigou a ler um trecho da Bíblia Sagrada. “Ela narrou que o autor dizia que caso ela não cedesse iria cortar a sua cabeça e colocar em uma estaca. Após o crime, a vítima foi deixada na esquina de sua casa pelo agressor”, explicou o delegado.
Cerca de um mês após o estupro, Claiton ameaçou a vítima de morte e danificou algumas telhas de sua residência, fato que motivou o pedido de prisão preventiva que foi deferido pelo juízo local. Ao ser interrogado, o suspeito confirmou a conjunção carnal com a vítima, mas afirmou que tudo foi feito de forma consensual. Claiton ficará preso à disposição da Justiça da Comarca de Aquidabã.
Fonte: Ascom/SSP