Da redação, AJN1
Seis suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas foram presos e um adolescente foi apreendido em uma operação conjunta das equipes das polícias Civil e Militar na região de Itabaianinha. Outro suspeito foi morto em confronto com a polícia. A ação deflagrada no início da manhã desta terça-feira (9) é resultado de cerca de três meses de investigações que começaram a partir de roubos registrados no município.
De acordo com o delegado regional Edson Nixon, no avanço das investigações que culminaram nas prisões de integrantes de um grupo de assaltantes, que tinha como base a cidade de Umbaúba, se verificou o vínculo que existia entre eles e a organização criminosa atuava no tráfico de drogas na região de Itabaiana.
Nos levantamentos realizados foi possível obter subsídios que levaram o juízo da Comarca a decretar os mandados de busca e apreensão. Desde o início da manhã de hoje, equipes das Delegacias de Itabaianinha e Tobias Barreto, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), iniciaram a operação para o cumprimento das ordens judiciais.
Em uma das abordagens, um homem identificado apenas por “Quininho”, que é apontado com um dos líderes do grupo, reagiu e houve troca de tiros. Ele foi baleado e morreu após receber socorro médico. Outros cinco suspeitos foram presos. Houve apreensão de armas e drogas. A operação ainda está em andamento.