ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 15:37:29

logoajn1

Polícia desarticula grupo que traficava drogas no sertão

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe), desarticulou uma organização criminosa que era comandada de dentro de uma unidade prisional e vinha atuando no tráfico de drogas no sertão sergipano. Durante a operação, um adolescente foi apreendido, 11 pessoas foram presas por determinação da justiça, sendo que sete delas já se encontram recolhidas em presídio e um suspeito foi morto em uma troca de tiros. Foram apreendidos ainda armas, drogas e dinheiro.

O grupo vinha sendo investigado há mais de oito meses pela Delegacia de Canindé do São Francisco, Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Desipe. Nos levantamentos realizados, os suspeitos foram identificados e tiveram as prisões decretadas. A partir daí foi deflagrada a “Operação Pavilhão 2” que resultou nas detenções de Wesley Guilherme da Silva, Edjane Alves da Silva, Lucas Fontes Souza, Jaqueline Faustino da Silva e um adolescente foi apreendido. Além disso, um homem reagiu a abordagem e acabou morto em confronto.

Outros sete envolvidos, que seriam os líderes da associação criminosa já estavam recolhidos no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Na unidade foram cumpridos os mandados de prisão contra Diogo Messias de Oliveira, o “Bodão”, Marcelo Almeida do Nascimento, o “Marcelo Cão”, André José das Neves, o “André de Tia Neves”, Lucas da Silva Lima, o “Lucas Capacete”, e Antônio Marcos dos Santos Silva, o “Roló”. Já em um presídio de Paulo Afonso (BA) foi preso Bruno Emanoel da Silva Carvalho, enquanto José Bruno Rodrigues da Silva recebeu voz de prisão no Centro de Detenção de Pinheiros, em São Paulo.

Segundo o delegado Fábio Santana, o grupo criminoso vinha atuando no tráfico de drogas na região há quase uma década e na operação também foi preso Amilton Pedro da Silva, 23, que tem condenação por homicídio e estava foragido. A operação Pavilhão 2 envolveu as equipes das Regionais de Canindé, Maruim, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, canil da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior e Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e 4º Batalhão da Polícia Militar.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também