Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (8), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Santana do São Francisco, região do Baixo São Francisco. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Neópolis e faz parte de uma investigação sobre um esquema de agiotagem que tem como principais vítimas idosos e beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.
Durante a operação, os policiais apreenderam 43 cartões bancários de diferentes instituições — alguns com anotações das respectivas senhas —, além de 40 contratos de garantia e confissão de dívida, nove notas promissórias, recibos de compra e venda de imóveis, um caderno com registros de empréstimos e credores e R$ 987 em dinheiro.
De acordo com as investigações, o suspeito realizava empréstimos com juros abusivos e, como forma de garantir o pagamento, exigia que as vítimas entregassem seus cartões bancários e de benefícios sociais.
O homem foi conduzido à Delegacia de Neópolis, onde foi autuado em flagrante. Ele passará por audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se converterá a prisão em preventiva.
*Com informações Ascom SSP