ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 16:25:37

logoajn1

Polícia fecha laboratório para refino de drogas em Lagarto

 

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da Coordenadoria de Operações de Recursos Especiais (CORE) e de policiais civis de Feira de Santana (BA) fechou um laboratório para refino de drogas que funcionava no povoado Colônia 13, em Lagarto. A operação aconteceu na tarde de ontem (4) e foi preso o casal Jacilene e Manoel Borges Júnior, proprietários do local. Também foram apreendidos uma prensa e produtos químicos utilizados na manipulação de drogas.

O diretor do Core, Ricardo Porto, informou que no dia 30 de março, policiais baianos desarticularam um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas na região de Feira de Santana. Foram presos seis suspeitos que indicaram em depoimento prestado à polícia que a droga era fornecida por um sergipano. Foi solicitado o apoio da Coordenadoria de Operações e através do Departamento de Inteligência se chegou ao casal, que tinha como base um imóvel no povoado Colônia 13.

Nesta quinta-feira foi deflagrada a operação e Jacilene e Manoel acabaram presos. Eles confessaram ser os responsáveis pela fabricação da droga denominada de “Benti”, uma mistura de cocaína com outros produtos químicos, que era distribuída em Feira de Santana. Na casa dos suspeitos foram apreendidos uma prensa industrial, cocaína, ácido bórico e anestésico. Além disso, foram encontrados sacos da droga já prontos para serem comercializados. O casal foi autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de maquinário usado para a manipulação de drogas.

Você pode querer ler também