Da redação, Ajn1
A capital sergipana é um dos alvos de mais uma fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal. A ação é resultado de investigações que começaram no estado da Paraíba, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e Controladoria-Geral da União (CGU).
Além de Sergipe, a PF cumpre mandados de busca e apreensão na Paraíba, nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo; e no Distrito Federal. Ao todo estão sendo cumpridos dez ordens judiciais.
A operação envolve cerca de 80 policiais e tem como objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.
Esta ação representa a nona fase da Operação Calvário, tendo por objeto robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro.
A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (covid-19).
*Com informações PF