Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Federal em Sergipe realizam na manhã de hoje (18) uma operação na cidade de Porto da Folha, no alto Sertão. O foco da ação é o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Porto da Folha que apura um suposto tráfico de influência no qual estariam envolvidos um advogado e dois servidores públicos que prestaram serviços no fórum da Comarca.
Segundo nota da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Ministério Público do Estado (MPE), os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da Comarca de Porto da Folha e tem como objetivo arrecadar provas sobre possíveis benefícios ilícitos concedidos a um advogado por dois servidores públicos que trabalharam no fórum de Porto da Folha entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016.
Os alvos dos mandados de busca seriam as residências do advogado, localizada na sede do município de Porto da Folha; e dos dois servidores públicos. A operação ainda está em andamento e até o momento a Polícia Federal não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Mais informações em instantes.