ARACAJU/SE, 13 de agosto de 2025 , 3:31:52

Polícia frusta plano para explosão do BB em Glória

Da redação, AJN1

Uma ação coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) na zona rural de Monte Alegre resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em explosões a agências bancárias. A operação foi deflagrada na manhã de hoje (20) e um homem identificado pela polícia como sendo Micael Nunes de Almeida, 23, teria reagido a abordagem e acabou morto em uma troca de tiros.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, as investigações começaram depois que a Polícia Federal do Mato Grosso emitiu um alerta sobre a presença de integrantes de um grupo criminoso, com atuação em explosões a agências bancárias, estavam em Sergipe.

Nos levantamentos realizados pelas equipes do Complexo, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DipolO) e da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), se chegou a localização dos suspeitos, que estavam escondidos em uma propriedade rural em Monte Alegre.

As investigações apontaram ainda que o grupo se preparava agir nos próximos dias no estado e um dos alvos seria a agência do Banco do Brasil da cidade de Nossa Senhora da Glória. Diante da situação, nesta sexta-feira, policiais do Cope, Ciopac e de unidades da Polícias Civil e Militar do interior realizaram um cerco na propriedade.

Ao tentar realizar a abordagem, dois homens fugiram através da caatinga, enquanto Micael reagiu e atirou contra os policiais. No confronto, o suspeito foi baleado e morreu depois de receber socorro médico. Outros dois homens que estavam no local foram presos e estão sendo encaminhados à sede do Cope, em Aracaju, onde serão interrogados.

O delegado Dernival Eloi informou que a operação ainda está em andamento, com o suporte do Grupamento Tático Aéreo (GTA) na tentativa de localizar e prender os dois suspeitos que estão escondidos em meio a vegetação de caatinga.

Você pode querer ler também