ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 1:55:46

logoajn1

Polícia Militar de Sergipe recebe doação de 500 pistolas da PM de SP

A Polícia Militar do Estado de Sergipe recebeu na manhã desta terça-feira (16), 500 pistolas .40, de marca Taurus e modelo PT 100, oriundas da Polícia Militar de São Paulo. Os armamentos foram expostos à imprensa no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju.

 

Entre as pistolas apresentadas, a metade é oxidada e a outra parte inoxidada. As armas foram inspecionadas por policiais sergipanos ainda em São Paulo e representam uma economia de R$ 1.062.500 para os cofres do Governo sergipano, já que, se fosse adquirir o material, o Estado pagaria a quantia de R$ 2.125 por peça.

 

Segundo a Subseção de Armamento e Munição da PMSE (SAM), nos próximos dias, cada uma das Pts 100 será submetida a uma nova inspeção e testes antes do emprego efetivo nas ruas. A expectativa é de que em 30 dias os armamentos sejam disponibilizados para o uso por parte da tropa, permitindo que todo o efetivo, inclusive o que entrou recentemente, trabalhe com .40.

 

Doação

 

Em decorrência da compra de outras armas e da legislação, que proíbe que as polícias ultrapassem um dado limite de armamentos, a PM de SP foi obrigada a se desfazer das 500 pistolas, apesar do excelente estado de conservação delas. Vale salientar que cada .40 tem vida útil de 20 mil tiros e que, além de Sergipe, outros Estados da Federação também receberam doações do tipo.

 

"Alguns dos nossos militares estão armados com revólveres, que, não deixam de ser ótimos armamentos, mas são armas tidos como obsoletas, devido ao seu poder de fogo reduzido e à certa demora para a recarga, em caso de uma eventual troca de tiros. A pistola é uma arma moderna, que permite ao policial andar com uma capacidade de fogo maior e dar mais resposta nas ações da PM”, destaca o cabo José Antônio da Silveira Filho.

Você pode querer ler também