A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), prendeu na manhã desta terça-feira, 22, no bairro Veneza, na capital sergipana, três pessoas envolvidas num roubo ao micro-ônibus da linha Aracaju-Itaporanga D’Ajuda.
Nas primeiras horas desta manhã, quatro pessoas anunciaram um roubo dentro de um ônibus do transporte intermunicipal e subtraíram diversos celulares dos passageiros. No veículo, havia um policial à paisana, que aguardou o melhor momento para agir. Então, assim que o quarteto desembarcou, o PM deu voz de prisão ao grupo, que atirou contra o policial.
O militar da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/ 1º BPCom) revidou, chamando a atenção de guarnições do GATI que passavam pela BR-235. Os policiais do GATI passaram a perseguir o quarteto, que se homiziou na casa de um dos quatro, posteriormente identificado como André Santos Silva, de 35 anos.
A polícia chegou ao imóvel e foi recebida a tiros, atingindo André e um adolescente de 16 anos e prendendo Grazieli Conceição Santos, de 19 anos, e Rodrigo dos Santos, de 20 anos. Por conta dos ferimentos, André e o adolescente foram levados ao HUSE, sendo que o menor veio a óbito na unidade de saúde. Já André, recebeu atendimento médico e foi levado à Delegacia, juntamente com Rodrigo e Grazieli.
Com o grupo, a polícia apreendeu um simulacro de pistola, um revólver calibre 32, com munições deflagradas, nove celulares, duas carteiras e a quantia de R $ 65. Segundo levantamentos o adolescente tinha passagem pelo Centro de Atendimento ao Menor (CENAM) e Rodrigo estava em liberdade condicional.
Fonte: PM