ARACAJU/SE, 14 de novembro de 2024 , 3:55:38

logoajn1

Polícia prende envolvidos no assassinato de advogado José Lael

 

Equipes das polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta terça-feira (12), uma operação que teve como alvos os suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, ocorrido em 18 do mês passado. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão em endereços nas cidades de Aracaju e Laranjeiras. Um dos presos seria a esposa do advogado.

A ação, que foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública, delegado João Eloy, envolveu as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Aracaju. Os alvos da operação teriam participação direta na execução do advogado José Lael, que foi emboscado por indivíduos em uma motocicleta enquanto trafegava no bairro Jardins, em Aracaju. Durante o ataque, o filho do advogado também foi atingido, mas sobreviveu aos ferimentos.

Os presos foram encaminhados a unidades policiais para serem interrogados. Só após a conclusão dos depoimentos é que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deverá passar detalhes da operação e investigação sobre a morte do advogado.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também