ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 14:40:40

logoajn1

Polícia prende três traficantes e apreende 133 kg de maconha

Da redação, AJN1

 

Uma operação conjunta entre as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) terminou em troca de tiros e nas prisões de Marcos Célio Rosa Nunes, 47, e do ex-presidiário Reginaldo Guimarães dos Santos, o “Sarará”, 42, e Nadjo dos Santos, 33, que saíram feridos e estão internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

 

A ação, que resultou ainda na apreensão de 133 kg de maconha prensada, aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (20) no povoado Matapuã, na zona de expansão da capital. Um quarto suspeito, identificado pela polícia como sendo Victor Afonso Rocha Santos, 23, conseguiu furar o cerco policial e fugir.

 

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Rezende, a operação é resultado de uma investigação que começou a partir de uma denúncia anônima. Nos levantamentos realizados, os policiais descobriram que uma residência no Matapuã, na zona de expansão, vinha sendo utilizada como ponto de encontro de traficantes e estaria previsto para chegar um grande carregamento de drogas que seria entregue a Reginaldo.

 

As equipes do Denarc e da Radiopatrulha montaram campana na localidade e no momento em que a camioneta FORD/F-4000, que era conduzida por Nadjo dos Santos chegava no imóvel, foi realizada a abordagem. Os criminosos reagiram e atiraram contra os policiais. No revide Nadjo e Reginaldo foram baleados. Enquanto Marcos foi preso e outro homem, identificado como sendo Victor Afonso, conseguiu escapar.

 

"A maconha estava escondida no piso falso de uma caminhonete F-4000/Ford”, explicou o delegado, acrescentando que os policiais permanecem mobilizados para prender Victor Afonso. A informação é que a droga seria oriunda do estado de São Paulo.

 

Parceria

 

O trabalho integrado entre as polícias Militar e Civil tem dado apresentado bons resultados no combate a criminalidade, principalmente no tráfico de drogas. "Com essa apreensão já foram retiradas da sociedade sergipana mais de uma tonelada de drogas apreendidas nas operações conjuntas", enfatiza o comandante do BPRp, major Vitor Anderson.

Você pode querer ler também