Da redação, AJN1
Seis homicídios foram registrados pela polícia nas últimas 24 horas em Sergipe . Um deles vitimou o comerciante Hélio Roberto Alves, 58, que foi alvejado a tiros durante uma tentativa de assalto. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) na estrada do povoado Pindoba em Neópolis, quando desconhecidos que estavam divididos em dois veículos tentaram interceptar o carro da vítima, que foi alvejada com tiros na cabeça.
Os primeiros levantamentos realizados pela equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que a vítima estava acompanhada do filho, quando foi surpreendida pelos criminosos que tentaram obrigá-lo a parar. Como não atendeu a ordem, o comerciante foi perseguido e alvejado na cabeça. O filho de Hélio conseguiu dirigir o veículo até o hospital de Propriá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em Salgado, Ítalo Lima Santos, o “Todão”, 21, foi executado a tiros quando estava em frente a uma borracharia nas proximidades da caixa d’água do município de Salgado. O crime foi praticado por um homem, ainda sem identificação por parte da polícia. Existe a suspeita por parte de policiais que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas.
Em Nossa Senhora do Socorro, Carlos Alberto dos Santos, 31, foi morto a tiros no conjunto João Alves Filho. Enquanto José Edson Bastos, 50, foi executado com tiros na cabeça, quando estava em uma D-20 de cor vermelha no conjunto Marcos Freire I. O crime, segundo testemunhas, foi praticado por dois homens em uma moto. Já em Aracaju foram registrados homicídios nos bairros Soledade e Santa Maria.