Da redação, AJN1
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) está mobilizada para prender os três homens armados que promoveram um arrastão durante uma missa na igreja São Mateus no bairro Aruana, na zona de expansão de Aracaju. O fato aconteceu por volta das 8h48 deste domingo (30), e evidenciou a falta de segurança na área, mostrando ainda que a ousadia dos criminosos não tem limites. O ação foi registrada pelas câmeras de segurança do templo. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia na identificação e prisão do trio deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil).
Nas imagens do arrastão, que viralizaram nas redes sociais, é possível observar os assaltantes chegando à igreja. Um deles rendeu um popular que está na porta e permanece na parte externa, dando cobertura aos dois comparsas. De arma em punho, a dupla ignora que a celebração realizada pelo padre Benjamim Júnior está em andamento e rende os fiéis, que se preparam para rezar o Pai Nosso. Atônitas, as pessoas entregam aparelhos celulares, dinheiro e objetos de valor, que são colocados em uma mochila. Após o arrastão, os criminosos fogem em direção a um matagal. A polícia foi acionada e chegou a realizar buscas, sem sucesso pela área.
Em sua conta em uma rede social, o padre Benjamim Júnior falou sobre o ocorrido e disse que o importante foi naquele momento pedir a Deus que nada de grave acontecesse com as pessoas. Ele ressaltou que está rezando pelos paroquianos, para que Deus dê o consolo e pelos ladrões, para que se convertam.
“Diante de toda a situação a gente louva Deus e agradece pela calma de todas as pessoas, mesmo sabendo que estavam levando seus pertences permaneceram na calma. Essa foi a força que o Cristo nos disse que estava conosco e não deixou que nada acontecesse. Nesse sentido a gente percebe como Deus é muito mais forte em nossas vidas. E não deixou que tivesse uma tragédia. Agradeço a Deus por tudo. Ao Cristo por está sempre do nosso lado. A Nossa Senhora por nos dá o controle e São Mateus por interceder por nós”, destacou o padre.