Da redação, AJN1
Policiais penais, com o apoio da equipe do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), frustraram um plano de fuga que deveria ser executado nos próximos dias por um grupo de internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O grupo desarticulado também é acusado de coordenar ações do tráfico dentro e fora da unidade prisional.
As investigações começaram no dia 15 de junho, depois que a equipe Escorpião-03 do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) capturou um ex-presidiário que usava um drone para lançar aparelhos celulares para o interior do Complexo Penitenciário. Nos levantamentos realizados ficou esclarecido que o material apreendido teria como destino internos da Ala A do Pavilhão 5.
Nesta quarta-feira (1º), as equipes de policiais penais e do Gope realizaram uma varredura nas celas da Ala A e apreenderam chuços, aparelhos celulares, carregadores, balança de precisão e maconha. Os internos foram identificados e transferidos. Eles responderão a procedimento, que será encaminhado à Vara de Execução Penal.
*Com informações Sejuc