A audácia dos marginais parece não ter fim, muito pelo contrário, parece que a cada dia que passa eles se sentem mais capazes de cometerem crimes e saírem impunes das ações. O problema é que essa elevada auto-confiança está atingindo um nível tão crítico que nem dos próprios policiais a bandidagem parece temer.
Essa teoria foi comprovada durante esse fim de semana, quando três policiais militares foram alvo de ações de bandidos. Na noite do último domingo, um cabo reformado da Polícia Militar (PM) foi alvejado com dois tiros desferidos por quatros homens no município de Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.
As balas atingiram a mandíbula e uma perna do policial, que foi levado ao Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF) e submetido a uma cirurgia. A vítima passa bem. Já os bandidos, após a ação, fugiram em um carro branco sem rumo conhecido.
Ainda na noite de ontem a família de outro policia militar passou por momentos de terror em uma chácara no Mosqueiro, zona de expansão da capital. Um bando composto por sete homens chegou ao local a procura do policial, que havia deixado a casa minutos antes da chegada do grupo. Os marginais, fortemente armados, renderam e amarraram as cerca de 15 pessoas que estavam na chácara.
Em São Cristóvão quem se deu mal foi um bandido armado que tentou assaltar um policial. O marginal exigiu dinheiro e o celular do militar, que reagiu a abordagem e, durante a troca de tiros, foi alvejado e morto pelo policial.